Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

ADUSC assina termo de acordo salarial com o governo do estado

Nesta segunda-feira (21) as Associações Docentes assinaram o termo de acordo sobre o reajuste salarial da categoria para os anos de 2025 e 2026. O acordo é o resultado da mobilização das professoras e professores pela reposição das perdas salariais, uma das principais agendas de luta do último período.

O documento assinado versa sobre os índices de reajustes salariais de 6,8% em 2025 e 6,6% em 2026, em quatro parcelas, de 4,7 % em janeiro/25, 2% em julho/25, 4,5% em janeiro/26 e 2% em junho/26, acumulando o total de 13,83% de recomposição salarial. A última parcela, que inicialmente seria em julho/2026, foi adiantada para junho do mesmo ano. A mesa de negociação entre Movimento Docente e Governo da Bahia segue para debater os demais pontos de pauta. O próximo encontro será no dia 4 de novembro.

O Fórum das Associações Docentes saúda a luta da categoria que garantiu essa conquista, assim como aqueles e aquelas que apoiaram as bandeiras em defesa da valorização docente e educação pública baiana.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também