Nós, funcionários do Hospital Costa do Cacau, gostaríamos de formalmente denunciar o assédio moral que estamos sofrendo por parte da general, que se auto intitula Coordenadora master de enfermagem. Queremos a saída dessa mulher urgente, porque massacra e humilha os trabalhadores.
Desde o mês de abril do corrente ano, estamos sendo vítimas de comportamentos abusivos, por exemplo: ameaças, sobrecarga de escalas, sendo obrigados a vir trabalhar com salário atraso e sem vale-transporte, humilhações públicas e por último agora uma lista de abaixo-assinado, onde a coordenadora de higienização está coibindo os funcionários de assinar para “afirmarem” que a funcionária Leusa é imprescindível para a empresa e que não pode ser remanejada. Esses comportamentos têm prejudicado seriamente o desempenho laboral dos colaboradores e afetado negativamente o bem- estar emocional dos trabalhadores.
Já tentamos informar aos responsáveis pela administração do Hospital sobre o assunto, mas infelizmente, não houve uma resposta adequada ou solução para o problema.
Por isso peço a ajuda do conceituado Fábio Roberto Notícias na divulgação desta denúncia para que as autoridades responsáveis possam tomar as medidas cabíveis, a fim de proteger os direitos dos colaboradores e garantir um ambiente seguro e livre de assédio.
Ilhéus, 30 de outubro de 2024