Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota da Associação Quilombolas de Ilhéus sobre candidatura de Victória Guiomar no PODEMOS

 

A Associação Quilombolas de Ilhéus, vem por meio desta nota pública, manifestar total solidariedade com nossa associada, Victória Guior que está sendo injustiçada.

Acreditamos nos ritos do poder judiciário e que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral), irão apurar todas as irregularidades realizadas pela direção do Podemos Municipal em relação ao processo eleitoral de 2024.

Informamos a toda sociedade ilheense de que, quando escolhemos Victória para representar nossa comunidade quilombola para as eleições municipais, fizemos a escolha correta, todavia, acreditávamos que o Podemos em Ilhéus, honraria a trajetória e histórico de defesa dos direitos das mulheres que é a principal bandeira da presidenta nacional, Deputada Federal, Renata Hellmeister de Abreu Melo, ao qual tínhamos como referência política nacional para tal escolha.

Nos autos do processo, nossa associada, Victória Guiomar, nega qualquer prática de ato ilícito e manifesta o desejo de falar em juízo, pois irá elucidar todos os fatos e assim concordamos com a quilombola em exercer seus direitos constitucionais.

A direção Municipal do partido tem ciência dos motivos do resultado eleitoral exposto com a candidatura de Victória, do mesmo modo que nossa entidade levou ao conhecimento do Presidente Estadual do Podemos na Bahia, o Deputado Federal Raimundo Costa e a presidenta nacional do Podemos supramencionada.

No mais, agradecemos a imprensa pela atenção dada a este tema importante e solicitamos da mídia ilheense preze sempre pela veracidade dos fatos, inclusive solicitando uma posição da direção municipal do partido Podemos sobre o processo ao qual acreditamos que justiça será feita, inclusive em favor de nossa associada quilombola Victória Guior.

Ilhéus, 25 de Novembro de 2024


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também