O Barcelona de Ilhéus, que se prepara para disputar cinco competições no próximo ano, não deixou de lado a função social que o CEO Weliton Nascimento transformou numa marca do clube. Com o foco da solidariedade e ajudar sempre o próximo, Weliton Nascimento tem entre suas marcas fazer o bem pelo coletivo.
O Barcelona de Ilhéus lançou a campanha “Um gol pela Vida”. Ação voltada para alimentar o Hemocentro de Ilhéus, que está com estoques muito baixos. Jogadores se juntaram à Torcida Jovem Barça para doar sangue e ajudar quem precisa dele.
Além de salvar vidas com o sangue, a iniciativa do Barcelona visa conscientizar a população sobre a importância de doar. “O Barcelona nasceu em plena pandemia, e desde então sempre esteve comprometido com a assistência às pessoas,” afirma Weliton.
“Demos suporte com comida, roupa, remédios e assistência geral para muitos que precisavam. Esta campanha é mais um passo em nossa missão de cuidar de vidas,” lembra o presidente do Barcelona. Um exemplo de ação social foi a campanha “Diga não à violência contra a mulher”, promovida no ano passado.
Texto: Marcel Leal.