O servidor público municipal Luciano Silveira, lotado na secretária de infraestrutura e defesa civil (SEINFRA), acusa o vereador Nerival Reis coligado com mais dois homens de agressão e ameaça de morte. O episódio aconteceu no último dia 25 de novembro nas dependências do parque de operações da SEINFRA.
De acordo com o boletim de ocorrência que o jornalismo investigativo do Fábio Roberto Notícias teve acesso, a vítima relata que recebeu ordem do Superintendente de Manutenção, Danilo Araújo Mascarenhas, para que trocasse o cadeado da sala administrativa, no entanto, dois dias depois, ou seja, no dia 27 de novembro, às 07h30, a vítima afirma que foi abordada de maneira agressiva e com palavras de cunho ameaçador pelo vereador Nerival e mais duas pessoas identificadas como Cleomarques do Amparo Bastos e Davi Oliveira Reis, ambos servidores comissionados da prefeitura.
Em ato contínuo, a vítima contou que o Vereador questionou violentamente de quem partiu a determinação de trocar o cadeado, além de fazer insultos com as seguintes ameaças: “vou fuder com a sua vida, seu vagabundo”.
Mesmo diante do iminente estado de perigo, o servidor efetivo do município conseguiu gravar o incidente, no momento em que o vereador vai em sua direção e desfere um murro, atingindo-lhe no braço e danificando o aparelho celular.
O trabalhador alega que está impedido de comparecer ao ambiente de trabalho, temendo ser atacado novamente ou ser alvo da violência voraz do vereador e seus aliados.
Boletim de ocorrência nº: 00821112/2024.