Um grupo de trabalhadores do Hospital Vida, que pediram sigilo na identificação, relataram que estão há dois meses sem receber salário, e o pior, que até a 1ª parcela do 13º salário, com data limite para pagamento no ultimo dia 30 de novembro, também está em atraso.
De acordo com os trabalhadores, o setor financeiro do Hospital trata o caso com deboche e responde com desdém todas as vezes que é questionado sobre o pagamento.
“Temos contas a pagar, alimentação, cartão, aluguel e outros compromissos. Não é admissível um hospital que recebe recursos de várias fontes agir dessa forma sorrateira com os seus colaboradores. Se tivéssemos uma justiça mais ágil em favor da classe trabalhadora esses diretores já estariam presos, por conta de inúmeras irregularidades trabalhistas. Merecemos respeito e pague nosso dinheiro!” Reclama, um dos funcionários.
Um outro profissional de saúde afirmou também que o 13º salário do ano passado ainda não foi pago e, ainda assim, a equipe segue cumprindo a carga horária, para não afetar a descontinuidade dos serviços essenciais a vida humana.