“Olá Fábio Roberto Notícias, venho aqui em nome das ex-colegas em respeito aos próprios pacientes declarar a falta de respeito do Hospital de Ilhéus com seus funcionários e clientes. Técnicos de enfermagem do internamento trabalham sobrecarregados acima da quantidade máxima que é determinada pelo COREN .
Durante o dia são 4 técnicas de enfermagem para garantir assistência, enquanto a noite é apenas 3 funcionárias que chegam a dar assistências de 10 a 12 pacientes pra cada profissional, além de tudo tem a parte do abuso dos diretores em exigir que o serviço saia 100%.
Como 3 técnicas de enfermagem prestam assistência a quase 34 pacientes, entre eles crianças, pacientes de cirurgia, pacientes idosos e aqueles em fase terminal? Não tem cabimento uma situação como essa. Quem já ficou internado no Hospital ou passou pela emergência vê no rosto dos profissionais o cansaço, tristeza e sem direito até do descanso digno que por lei .
Muitos colegas estão adoecendo, dando atestado e outros colegas são obrigados a dobrar por falta de funcionários adequados que a escala exige. Coordenadora, diretores e a gestão do Hospital estão fazendo descaso com os funcionários e pacientes. Hospital de Ilhéus mais respeito com os seus trabalhadores e clientes, todos precisam de atenção e bom tratamento.
Clamamos ao Ministério Público, judiciário e COREN, os funcionários do Hospital de Ilhéus precisam de vocês urgente!