Uma família está sem chão e, ao mesmo tempo, angustiada, com a morte de Fernanda Coutinho Andrade, 31 anos, por volta das 18hs desta sexta-feira (03). Uma equipe do SAMU 192 esteve no local para atestar o óbito.
A vítima, portadora de lúpus, passou mal e caiu morta no interior da própria residência, na Rua Barcellos, nº 23, na descida do Badaró, bairro Teotônio Vilela.
A família não dispõe de condições financeiras para comprar o caixão, diante isso, decidiu entrar em contato com a Secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Ilhéus pelo aplicativo WhatsApp, relatando a situação por meio de áudio, mas não foi atendida e ainda ignorada.
A situação constrangedora, humilhante e desumana, se estende até o momento, com o corpo no chão há mais de 3hs. Uma cena altamente dolorosa e revoltante para família.
“Imploramos ao prefeito Valderico Jr. o fornecimento do caixão para que possamos realizar o velório e sepultamento digno da nossa prima, que vinha lutando pra viver. Nos ajude pelo amor de Deus, prefeito!” Declara prima da vítima aos prantos.