O ano letivo de 2025 da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus previsto para iniciar no mês de fevereiro corre risco de não começar. O presidente da APPI, professor Osman Nogueira, disse em entrevista na Rádio Santa Cruz, na manhã desta segunda-feira (06), que o governo Valderico Jr, através da Procuradoria Jurídica, se comprometeu em regularizar o terço de férias dos professores efetivos até o dia 10 deste mês.
De acordo com Sindicato, muitos professores contratados receberam o salário abaixo do valor, não foi paga a rescisão contratual e suplementares dos docentes. Sobre os não docentes, o presidente Osman Nogueira disse que o município não pagou as horas extras referentes aos sábados trabalhados.
O início do ano letivo de 2025 está condicionado ao cumprimento do pagamento do terço de férias dos professores concursados, bem como as horas extras dos não docentes. “A categoria está em alerta e deverá deliberar novas ações, caso a gestão municipal não cumpra as obrigações com os trabalhadores”, informou, o presidente da APPI.