Empossada de acordo com os estatutos da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, em solenidade simples na própria Capela do Hospital São José, dia 02/01/25, numa cerimônia religiosa oficiada pelo Bispo Diocesano Dom Giovanni Crippa, a nova diretoria da instituição cujo Provedor é o economista Afrânio Jorge Andrade Freitas.
Afrânio vai trabalhar com o foco em três pilares: Atendimento Humanizado voltado para atenção aos pacientes; Equilíbrio Financeiro e Gestão Administrativa eficaz, aliado a transparência com responsabilidade.
Os demais membros da irmandade que fazem parte da chapa Renovação é a Solução – Pela Salvação e Preservação, são Osvaldo Jorge Souza (escrivão vice Provedor), Romilton Sérgio Cerqueira da Silva (tesoureiro) e o Dr. José Alberto Pereira de Arruda (procurador jurídico). Fazem parte também, Maria Emília Camelo Xavier, o jornalista Roberto Santana, Maria Honorina Conceição Barreto Silveira, Soanne Marry da Rocha Loiola, Nélia Guedes B. Peruna, Fabricio Oliveira Brito, Marcos Ferreira Campos e Paulo Roberto Souza do Vale, que vão administrar no triênio 2025/27.
“É pensamento da nova administração a curto prazo, resgatar o diálogo com o Corpo Clínico, no intuito de agregar mais profissionais da área médica e assim fortalecer o rol de serviços médicos e especialidades para atendimento à população. Sensibilizar os médicos e todos os profissionais com potencial para contribuir com a instituição fazendo uma reflexão da necessidade de unir esforços para o soerguimento neste momento crítico.
Já estamos fazendo contato e temos a convicção de que vamos contar com o importante apoio do Prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior, bem como do governo do estado para a implantação de serviços fundamentais”, destacou Afrânio Freitas.
Ainda nesse primeiro momento vamos resgatar o diálogo com os funcionários no sentido de criar uma consciência para priorizar a rotina de atenção aos pacientes, bem como buscar a indispensável colaboração e a união de todos, sempre em prol da instituição. Pois o momento exige muito trabalho, austeridade e a dedicação de todos num esforço comum.
No momento apropriado buscaremos o apoio da iniciativa privada para colaborar com a execução de projetos a serem elaborados que possam requalificar as instalações do Hospital São José, um patrimônio histórico de Ilhéus.
Por outro lado, já estamos desenvolvendo o site da instituição que vai possibilitar o acesso ao público das informações necessárias, inclusive relacionado ao processo de transparência dessa atual gestão. Queremos salientar a importância da imprensa como meio de comunicação que pode contribuir muito com o resgate da credibilidade da Santa Casa de Misericórdia perante a sociedade, finalizou o Provedor empossado Afrânio Freitas.
Texto e foto: ASCOM Santa Casa de Ilhéus.