Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: academia é acusada de venda casada e propaganda enganosa

“Boa tarde Fábio Roberto Notícias, gostaria de falar sobre a academia Allp fit Ilhéus, situada na Avenida Itabuna, sobre a compra casada em seus planos. Pois bem, o primeiro exemplo é do plano promocional que dizia cumprir nos 02 primeiros meses por R$ 39,90 e estava incluindo um valor não citado em seu instagram, uma taxa de manutenção que deveria ser feita após 12 meses, sendo feita de forma inclusa no valor promocional e nos valores anuais.

E não para por ai. O estabelecimento só aceita cartão de crédito, forçando o cliente assinar um contrato que, em caso de quebra, o cliente é obrigado pagar o valor da multa de 10% do valor anual, incluso no plano promocional que deveria ser nos 02 primeiros meses, mas o promocional só pode ser contratado se o cliente fizer o pacote anual, ou seja, a compra casada, além disto, a taxa cobrada dentro do valor promocional é contra o regulamento do codigo do consumidor. 

O artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor veda a venda casada, ou seja, a condição de que o fornecimento de um produto ou serviço dependa da aquisição de outro. A venda casada é considerada crime, ensejando a penalidade para quem cometer venda casada em multa ou prisão de 2 a 5 anos. 

Já o art. 37 da mesma legislação que: se a publicação omitiu a informação sobre a anuidade, isso configura publicidade enganosa por omissão.

Enquanto cidadão, apelo ao setor responsável pela fiscalização da prefeitura de Ilhéus, que busque providências legais, para apurar e evitar que outras pessoas sejam vítimas da irregularidade da academia”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também