A idosa Zenaidis Maria Assunção Bomfim, 60 anos, residente no bairro Nelson Costa, está em um dos leitos do Hospital Costa do Cacau desde o dia 18 de novembro, após ser diagnosticada com uma doença rara na visão chamada de fístula carótida cavernosa.
De acordo com a família em contato com o repórter do Fábio Roberto Notícias, durante o tempo em que está internada, em Ilhéus, a paciente está recebendo medicamentos paleativos, e, por conta da demora na transferência para outra unidade hospitalar, e ser acompanhada por médico especialista, Dona Zenaidis perdeu a visão esquerda e está vivendo o drama de afetar o outro olho, e ficar sem a visão permanente.
A empregada doméstica foi incluída na Fila da Regulação da SESAB-BA à espera de uma transferência com urgência para Salvador ou qualquer outra cidade do País, que ofereça especialidade com médico endovascular.
Vivendo a angústia e acompanhando diariamente a dor da mãe, os filhos decidiram pedir ajuda as autoridades públicas de Ilhéus e do estado, para que o tratamento de Dona Zenaidis seja autorizado o mais urgente possível.