Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

68ª CIPM combate Fake News e esclarece situação na Lavagem da Catedral

A Lavagem da Catedral de São Sebastião, festa tradicional produzida pelo Sindicato dos Estivadores, teve um momento de tensão neste ano. Durante a apresentação de uma banda, o evento foi interrompido por um contingente da Polícia Militar, que conversou com os realizadores.

De acordo com o jornal A Região, o comando da 68ª CIPM esclareceu que o ofício pedindo policiamento para o evento não previa a apresentação de bandas. Um acordo acabou sendo feito para que apenas uma banda tocasse. “Entretanto, na hora do evento, membros da organização tentaram incluir mais duas bandas que não estavam previstas”.

“Os policiais responsáveis pelo policiamento entraram em contato com eles e informaram que, por questões de segurança e respeito ao horário previamente definido, a alteração não seria possível. Destacamos que vídeos que estão circulando nas redes sociais, tentando persuadir a população contra a PMBA, são inverídicos”, diz a PM.

A 68ª CIPM ressalta que “o evento foi encerrado no horário estipulado, sem nenhum incidente”. O Sindicato dos Estivadores, responsável pela festa, não comentou o episódio, nem a Prefeitura de Ilhéus. Valderico Jr se limitou a enaltecer o evento. “A lavagem da Catedral é um misto de tradições que precisamos valorizar cada vez mais”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também