Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Irmãs acusam psicóloga do Hospital Costa do Cacau de intolerância religiosa

Dalete Pires Santos de Oliveira e Josiane Pires Santos Barbosa buscaram o plantão da 7ª COORPIN, nesta terça-feira (21), para registro de boletim de ocorrência contra uma psicóloga do Hospital Regional Costa do Cacau.

De acordo com relato que consta no boletim de ocorrência, as irmãs estão com o pai internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, durante o horário de visita na tarde desta terça, dirigiu-se até a recepção para solicitar a entrada de um pastor, porém foram orientadas procurar a psicóloga, responsável pela liberação, no entanto, o acesso do religioso foi negado, de maneira abrupta, pela psicóloga.

As irmãs ainda argumentaram para profissional que o seu pai se encontrava em estado delicado e que necessitava da presença do pastor, contudo, a psicóloga manteve sua decisão e não permitiu a entrada do líder religioso no hospital, ferindo o art. 5º, inciso VII, da Constituição Federal que diz: “ficam os hospitais, clinicas e entidades civis e militares de internação coletiva, sediados no Município, obrigados a permitir o ingresso de representantes religiosos, em suas dependências de internação, para prestação de assistência religiosa”.

Boletim de ocorrência nº:  00052548/2025. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também