Nesta quarta-feira (22) o jornalismo investigativo do Fábio Roberto Notícias esteve in loco nas dependências da Câmara de Vereadores de Ilhéus, e constatou diversas irregularidades graves na infraestrutura.
Não é preciso andar muito na “Casa do Povo” para se deparar com o cenário de caos e um verdadeiro crime contra à saúde da sociedade em geral. O ambiente tornou-se impraticável, altamente insalubre e reúne condições para ser interditado, devido o alto risco de doenças e sem condições para prestação do serviço público.
Gabinetes com mofos e baratas nas paredes, paredes e chão sujos, ar-condicionados quebrados, materiais armazenados de maneira inadequada, cadeiras danificadas, ambientes escuros, além do odor insuportável exalando nos corredores. Conforme apuramos, vereador com renite alérgica e outras patologias respiratórias, evitam comparecer no gabinete, pelo risco iminente de doenças.
Toda essa situação lastimável e irresponsável é fruto da gestão fadada ao descaso do ex-presidente Paulo Carqueija (PSD), que no ato isolado, devolveu expressiva parte do recurso para o Executivo, e abandonou por completo as obras de melhorias e condições de trabalho, para os vereadores, assessores e demais servidores.