Um enxame de abelhas atacou diversas pessoas durante um enterro no cemitério municipal do Basilio, na manhã deste domingo (09). O episódio resultou em muita correria, pedidos de socorro e pessoas feridas.
Testemunhas relataram que o ataque começou durante a cerimônia de sepultamento, onde a cova está situada, próxima da casa de abelhas no pé de árvore. Pessoas ouvidas pela reportagem do Fábio Roberto Notícias disseram que o caso não é isolado, e, devido à falta de manutenção da prefeitura, o cemitério está oferecendo perigo a população.
Os insetos rapidamente se espalharam, atingindo as pessoas em várias partes do corpo. Muitas delas buscaram atendimento médico por meios próprios, enquanto a maioria foi levada para a UPA e Hospital Costa do Cacau, através do SAMU 192.
“Foi desesperador! Todo mundo correndo para evitar ser picado, mesmo assim, muitas pessoas foram atingidas, principalmente idosos e crianças. Picada de abelha pode levar a morte ou deixar sequelas graves. O cidadão não tem paz nem mesmo na hora da despedida do ente querido. Isso é vergonhoso para uma cidade do porte de Ilhéus”, reclama uma das mulheres atingidas pelas abelhas.
Autoridades locais ainda não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.
Vídeo: