Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Violência desenfreada! Lider comunitário tem casa invadida e escapa de ser morto no Acuípe

O líder comunitário Adenildo Souza Cruz teve a sua casa invadida por 03 pessoas fortemente armadas, por volta das 22h20 do último sábado (08) na comunidade indígena do Acuipe do Meio, distrito na zona sul de Ilhéus.

Conforme boletim de ocorrência que o jornalismo investigativo do Fábio Roberto Notícias teve acesso, o pai da vítima identificado como Adalberto Borges da Cruz, 57 anos, relatou no plantão policial que estava em sua casa e ouviu um forte barulho na residência do filho, que fica ao fundo, ao sair para verificar o que estava acontecendo, se deparou com homem armado arrombando a porta a procura do seu filho, que não se encontrava no momento da invasão à residência. Bastante nervoso, um dos criminosos deflagrou vários tiros ao alto e, em seguida, roubou da residência um televisor 32 polegadas, marca Philco, caixa de som e material escolar. A casa ficou completamente revirada e destruída.

Ainda de acordo com o pai do líder comunitário, a ação foi praticada por dois homens e uma mulher, deixando para trás várias marcas de tiros na residência, fugindo em um carro, de dados não informados, tomando rumo ignorado.

Tanto o pai como o filho se apresentam como líderes comunitários, trabalham com apoio de caciques indígenas, e alegam que vem sofrendo perseguição de pessoas nunca vistas na comunidade.

O caso está sob investigação da 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus, sob o boletim de ocorrência nº 00102461/2025.

Vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também