Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun entraram em contato com a redação do Fábio Roberto Notícias para repudiar a medida drástica e irredutível do excelentíssimo vice-diretor da Unidade.
Carta na íntegra do grupo de estudantes:
“Nós, alunos da Escola CEEP do Chocolate Nelson Schaun, simplesmente fomos comunicados na portaria pelo vice-diretor que a partir de segunda-feira é proibido o uso de calça jeans preta, sendo permitido azul escuro, e caso o aluno seja flagrado de calça jeans preta não vai entrar na escola! Isso é um absurdo, muitos não tem condição nem para comprar uma mochila nova, às vezes a calça é doada, pagamos passagem de ônibus todos os dias da semana para ir à escola, e ainda temos que enfrentar esse abuso tirano e desumano.
A blusa da escola é extremamente transparente, principalmente para as meninas que se sentem super desconfortáveis, e tem alunos que almoçam na escola por que falta comida em casa, e não tem dinheiro para comprar a calça até segunda-feira, e quem não estiver devidamente trajado com calça jeans, azul escuro, não entra na escola. O ambiente está muito hostil, perverso e ferindo a dignidade humana dos discentes. Pedimos intervenção do NTE5, como também da secretaria estadual de Educação e do próprio governador Jerônimo”.