A comunidade do distrito de Vila Juerana, zona norte de Ilhéus, está refém de dois indivíduos, que estão causando terror e atos de violência a qualquer hora do dia e da noite.
O caso mais recente ocorreu no último dia 26 de janeiro, na Rua Da Paz, quando dois meliantes conhecidos como Careca e Rai cercaram um trabalhador e, em posse de duas facas, atingiram-lhe na costela e perto do pulmão, a vítima por legítima defesa e, em posse de uma espingarda calibre .32, disparou contra um dos envolvidos, que foi levado para emergência do Hospital Costa do Cacau e liberado no dia seguinte.
A população anda sobressaltada e obrigada viver com as portas fechadas, em virtude da dimensão da violência e ausência da polícia ostensiva para inibir as ações delituosas dos dois indivíduos considerados altamente violentos.
Os moradores apelam por rigor nas investigações por parte da Polícia Civil e Ministério Público, para que os suspeitos respondam pelos seus atos, e restabeleça a tranquilidade na comunidade.