Colaboradores e funcionários da COCI, localizado no Malhado, entraram em contato com a redação do Fábio Roberto Notícias para denunciar atraso de salário e o não cumprimento do pagamento do piso nacional da enfermagem.
Pedindo para não serem identificados, os trabalhadores disseram que o salário de fevereiro está atrasado há 14 dias, além do retroativo do piso da enfermagem que não é pago há 03 meses.
“Estou aos prantos, passando necessidade e não aguento mais essa situação. Imagina você ter filhos em casa sem saber o que vai dar para eles comerem ou não saber o que fazer para pagar as contas. E o pior, quando buscamos informações do nosso pagamento, o RH do Hospital age com ironia e desdém, pedindo para cobrar do prefeito e da secretária de saúde ou se preferir pode pedir demissão”, reclama uma profissional de saúde.
A situação se repete quase todos os meses e as consequências não são poucas, principalmente para quem depende apenas dessa renda. “São pessoas que moram de aluguel e estão recebendo aviso de cobrança. Temos gente com contas básicas atrasadas, como água e luz. Eu tenho uma colega que me relatou que está indo trabalhar a pé porque não tem o dinheiro da passagem”, denunciou.