Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Saúde caótica em Ilhéus! Mulher com câncer pode morrer por falta de ambulância para transferência

Aos prantos e implorando para que a mãe não morra, o filho, Uelliton Alves, entrou em contato com a reportagem do Fábio Roberto Notícias para relatar o sofrimento que a Senhora  Marinalva de Jesus Alves, 55 anos, está enfrentando no Hospital Regional Costa do Cacau, 100% SUS.

Diagnosticada com câncer, a paciente foi avaliada pela médica Hortência Andrade da Silva, que determinou em caráter de urgência, a transferência para unidade de referência em Salvador, para tratamento do câncer no fígado.

Por falta de especialista no Hospital Costa do Cacau, a paciente entrou na lista de espera da Fila de Regulação da SESAB-BA, aguardando a transferência, que não tem data e hora para acontecer.

A família está angustiada com a falta de ambulância e da demora para autorizar a transferência, e reclama da falta de comunicação do setor responsável do Hospital. “Vão deixar a minha morrer porque não tem uma ambulância adequada para transferi-la para Hospital de referência? Isso é um crime!” Protesta o filho indignado.

Vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também