“Nós, foliões e integrantes de vários blocos carnavalescos de Ilhéus, manifestamos nossa profunda indignação com a atitude autoritária e antidemocrática do governo municipal, que, sem diálogo com a comunidade e com os blcos decidiram transferir o desfile de Carnaval da tradicional Avenida Soares Lopes para a Avenida Dois de Julho, local inadequado e estreito para o desfile de toda e qualquer agremiações.
Prometeram ser o “governo da Renovação”, mas, na prática, estão promovendo o retrocesso e o desrespeito à cultura e à tradição do nosso povo. Além de não garantir a realização de um Carnaval decente, tentam impedir que dezenas de blocos desfilem em seu local histórico fazendo o Carnaval que deveria ser organizado pela Prefeitura.
Exigimos a revisão imediata dessa decisão e que a Prefeitura se manifeste, caso o trajeto não seja revertido, aconselhamos todos os foliões a cobrarem, junto aos seus blocos, a devolução dos valores pagos. O Carnaval é do povo e não da prefeitura. Nossa festa não será tolhida por medidas arbitrárias!”
Salientando que a PM autorizou o desfile na Avenida Soares Lopes e todos os blocos achavam que seria lá, e essa semana foram surpreendidos com a informação que a prefeitura sem dialogar com ninguém mudou o local.
Foliões dos Blocos de Carnaval de Ilhéus.