Nós, profissionais de saúde do Hospital Materno-Infantil Drº Joaquim Sampaio, antigo Hospital Regional na Conquista, viemos mais uma vez, pedir encarecidamente que o Site Fábio Roberto Notícias denuncie o descumprimento do pagamento do piso salarial da enfermagem.
A sociedade ilheense e regional precisa saber o sofrimento e humilhação que enfrentamos para exigir o cumprimento dos nossos direitos. Nunca sabemos a data que vamos receber, e a cada mês é uma penúria e descaso com os trabalhadores.
Dependemos do nosso salário para quitar nossas contas, principalmente água, energia elétrica, aluguel, alimentação, despesas de saúde e até pensão alimentícia. Não justifica o setor financeiro do Hospital falar que o recurso não foi depositado, já que o Portal da Transparência mostra o valor integral depositado na conta da Instituição e não paga os funcionários porque não quer, lamentavelmente.
Temos um sindicato, que infelizmente, não aparenta estar na defesa da classe trabalhadora, todas as vezes que precisamos para interceder nessa e tantos outros problemas, a entidade sindical não aparece, deixando o filiado a ver navios, de maneira irresponsável.
Em comum acordo, decidimos recorrer ao Site Fábio Roberto Notícias sempre ao lado da população, para tornar público o drama diário e psicológico, que enfrentamos na labuta do trabalho.