Alunos do curso de odontologia da Faculdade de Ilhéus protestaram na manhã desta quinta-feira (20) na porta da Instituição.
“Há tempos enfrentamos problemas estruturais na faculdade, e nada é feito de forma definitiva. Agora, mais uma vez, a situação das clínicas se torna insustentável. O gerador, que já vinha apresentando falhas, finalmente queimou de vez, e a solução apresentada foi apenas o aluguel temporário de um novo equipamento, algo que, até agora, não aconteceu. Enquanto isso, as clínicas noturnas seguem paradas, prejudicando diretamente nossa formação.
Nós, estudantes do curso de Odontologia da Faculdade de Ilhéus, viemos expressar nossa insatisfação diante da falta de acesso à clínica odontológica no período noturno, situação que persiste há mais de três semanas.
O pior não é apenas a falta do gerador, mas a desorganização e a ausência de transparência. Essa é apenas mais uma das várias falhas que temos enfrentado.
Temos conhecimento de que os cortes financeiros reduziram drasticamente os salários dos professores, desvalorizando profissionais experientes e comprometidos.
Demissões em massa, enfraquecendo o ensino e nos fazendo perder professores qualificados como Dra. Rebeca, Dra. Bárbara, Dr. Maurício, Dra. Ana Grasiela, Dr. Roberto, entre outros.
Aulas práticas comprometidas, resultando em alunos saindo da faculdade menos preparados.
Situação absurda nas clínicas, com alunos tendo que atender pacientes usando a lanterna do celular por falta de gerador.
Reposição de aulas ignorada, mesmo tendo sido pagas pelos alunos.
E, inacreditavelmente, o próprio dono da instituição, Almir, já chegou a sugerir que os insatisfeitos procurassem outra faculdade!
Até quando vamos aceitar isso? Estamos PAGANDO por um ensino de qualidade e recebendo cada vez menos. O mínimo que exigimos é respeito e compromisso com nossa formação!
Fábio Roberto, você é a nossa única solução! Contamos com sua atuação para que esse problema seja resolvido de forma definitiva”.
Atenciosamente,
Estudantes do Curso de Odontologia – Faculdade de Ilhéus.
Vídeo: