O projeto Jiu-Jitsu Também Educa, de Ilhéus, segue fazendo história e elevando o nome da cidade no cenário do Jiu-Jitsu nacional. No último fim de semana, oito atletas da equipe participaram do PAN-Americano da X-Combate Internacional, realizado em Vitória (ES), e conquistaram 14 medalhas: 8 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.
Entre os destaques, o jovem talento Yegor DaHora, de 16 anos, brilhou ao vencer cinco lutas e conquistar o título de campeão absoluto nas modalidades GI (com kimono) e No-GI (sem kimono).
Sem descanso, assim que o evento terminou, a equipe seguiu para Itabuna, onde participou do Desafio Fight Pro Bahia de Jiu-Jitsu. Quatro dos atletas que competiram no PAN se juntaram a outros 12 integrantes do projeto e garantiram um desempenho impressionante, trazendo para casa 18 medalhas: 9 de ouro, 8 de prata e 1 de bronze. Mais uma vez, Yegor DaHora dominou sua categoria e saiu como campeão. Além dele, os atletas Rafaele Dias, Leonardo Léo e Warly Meneses também tiveram atuações impecáveis, vencendo todas as suas lutas nos dois eventos.
O projeto Jiu-Jitsu Também Educa segue crescendo e ampliando sua atuação para atender ainda mais jovens atletas. Agora, as aulas acontecem em dois turnos, nas terças e quintas-feiras, no Galpão X, no centro de Ilhéus. Os treinos ocorrem das 8h às 9h30 e das 14h30 às 17h.
Com dedicação, disciplina e talento, os atletas do projeto seguem mostrando que o esporte pode transformar vidas e levar Ilhéus ao topo do pódio!