Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereadores insatisfeitos com o prefeito Valderico Jr

Em Ilhéus, uma crescente insatisfação tem tomado conta dos bastidores da política local, especialmente entre os vereadores, que se mostram descontentes com a gestão do prefeito Valderico Jr(UB). Segundo informações apuradas pelo nosso site, a raiz do descontentamento está na drástica redução no número de cargos disponíveis para os vereadores em comparação com a administração anterior.

Durante o governo passado, cada vereador tinha direito a até 30 cargos, uma prática que foi significativamente alterada pelo atual prefeito. De acordo com relatos de vereadores que preferiram manter o anonimato, o governo de Valderico Jr. limitou-se a apenas dois o número de cargos por vereador. “Alguns vereadores estão decididos a devolver os cargos e dar o troco nos projetos que o governo mandar para a câmara”, revelou um dos edis.

Essa mudança na distribuição de cargos tem levado a uma ameaça velada de retaliação por parte de alguns membros da Câmara, que consideram usar sua influência para obstruir iniciativas legislativas propostas pelo executivo. A situação evidencia um possível confronto entre os poderes municipais, que pode afetar a governabilidade e a implementação de políticas públicas em Ilhéus.

Texto: Políticos do Sul da Bahia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também