Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Calote! COCI fecha os olhos para os direitos trabalhistas dos profissionais em saúde

O Jornalismo Investigativo do Fábio Roberto Notícias recebeu uma série de relatos alarmantes sobre as condições insustentáveis enfrentadas por profissionais que atuam na COCI, bairro do Malhado. A situação expõe uma grave violação de direitos trabalhistas, e os funcionários estão buscando os meios cabíveis para buscar a devida reparação.

Conforme relatado ao repórter do Site, até o momento, a COCI não pagou os salários do mês de março e há pelo menos 05 meses não vem cumprindo com o pagamento do Piso da Enfermagem, Lei Federal em vigor desde o ano passado.

A falta de pontualidade no pagamento dos salários dos trabalhadores virou uma marca registrada na COCI. No mês passado, o dinheiro foi creditado no dia 26, extrapolando o 5º dia útil, esse mês, a irresponsabilidade se repete, porém sem nenhuma previsão de pagamento, por parte do RH do Hospital.

“Só estamos pedindo o que temos direito por lei e, mesmo assim, ainda somos desrespeitados e tratados com desdém. A cada dia a situação piora, contas vencidas, dispensa vazia, e tendo que recorrer aos agiotas e até ciganos, para não morrer de fome”, protestou uma funcionária, que pediu sigilo temendo retaliação da diretoria.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também