Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: familiares e amigos protestam cobrando explicações por morte de Michel em ação policial

Manifestantes realizaram um protesto pacífico na BR-415, entrada do Teotônio Vilela, durante o final da tarde desta sexta-feira (28). O protesto foi para pedir cobrar explicações pela morte de Michel de Jesus Rodrigues que, segundo os parentes, morreu após ser baleado em uma ação policial, no dia 20 de março, por volta das 17h30.

Durante o protesto, familiares e amigos usaram faixas e cartazes cobrando justiça e rigor nas apurações, através do comando da polícia militar e polícia civil. Eles alegam que não foi troca de tiros, e sim execução.

Extremamente abalada e pedindo por justiça a todo momento, a viúva contou à reportagem do Fábio Roberto Notícias como tudo aconteceu no dia dos fatos:

“No dia 20 de março, quinta feira, eu e meu esposo estávamos deitados com a minha filha dentro de casa, foi quando os policiais chegaram invadindo, ele tomou um susto e levantou, foi nesse momento que ele tomou o primeiro tiro na perna. Logo em seguida, ele saiu para o lado de fora com a mão na cabeça e, mesmo assim, eles [os policiais] continuaram atirando, a prima dele viu e se jogou na frente para não poder atirar mais, mesmo assim eles não respeitaram a família e nem a população dizendo que foi troca de tiro, mas ele não estava com nada nas mãos. Pegaram ele de qualquer jeito ainda com vida e botaram no fundo da viatura. Queremos justiça pela vida de Michel, porque não foi troca de tiros, foi execução”.

Vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também