O presidente da CONVIRSULBA, Eduardo Almeida, entidade ligada aos motoristas de lotação de Ilhéus, na busca por defender o prefeito Valderico Jr e atacar irresponsavelmente e de forna açodada a imprensa, o mesmo gravou vídeo e teve a coragem de afirmar que não há nenhuma apreensão de carro lotação realizada pela equipe do prefeito.
A declaração equivocada do Presidente da Cooperativa e, cujo objetivo, proteger a relação com o gestor público, não tem nenhuma eficácia e, sobretudo, respaldo, para desqualificar o trabalho jornalístico e sério da imprensa.
A prova maior de que a prefeitura não vai tolerar a permanência da lotação, ora aprovada pela maioria da população, foi a apreensão de dois veículos ao longo da semana, em pleno centro da Cidade. A ação foi desencadeada pela SUTRAM e com apoio da Polícia Militar.
O referido Presidente da Cooperativa deve, inicialmente, respeitar o trabalho íntegro do 4º poder legítimo do Pais, ao invés de planejar certos acordos com a administração municipal e levantar ataques levianos contra a comunicação local.
Vídeo: