O Órgão Gestor de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto de Ilhéus, encaminhou direito de resposta esclarecendo a denúncia, acerca da ambulância que foi flagrada sendo empurrada pelos próprios trabalhadores.
Viemos por meio desta informar que a ambulância encontra-se em perfeito estado de funcionamento e o que ocorreu foi a falta de expertise do condutor ao ligar a ambulância, não acionando o pedal de embreagem para dar a partida na mesma.
Trata-se de um veículo Fiat Fiorino, fabricado em 2024 e modelo 2025, adquirido 0 km e que hoje se encontra com pouco mais de 600 km de uso em perfeito estado de funcionamento, não apresentando nenhuma avaria, problema mecânico ou elétrico.
Tal equipamento passa por criteriosos testes e constantes inspeções por este Órgão Gestor e pela Autoridade Portuária (CODEBA), justamente para prezar pela segurança e bem estar dos usuários do Porto.
Em tempo, informamos que não existe indiferença no tratamento dado aos trabalhadores e muito menos negligência profissional, onde todos os procedimentos são pautados nos mais criteriosos parâmetros de Saúde e Segurança no Trabalho Portuário.
Direção OGMOIL.
Comentário do Site: A nota do referido órgão gestor do Porto não menciona em momento algum, a situação do quadro de saúde do colaborador, vítima de acidente durante as atividades, neste sábado (28).
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram