Guilherme Serra, empresário em Itacaré e ex- candidato a prefeito da cidade, vem travando um impasse familiar com sua mãe, o padrasto e o sobrinho deste em relação aos bens de Guilherme.
A sua mãe registrou uma ocorrência pedindo medida protetiva no ano de 2024 sob justificativa de ameaça e abuso psicológico, pedindo que a justiça determinasse o afastamento de Guilherme da mesma e de seus familiares. Contudo, tais alegações buscam enganar a justiça e impedir que Guilherme tenha acesso aos imóveis dele, inclusive a pousada Villa Baiana. A mãe tem se dirigido aos locais em que Guilherme se encontra e o ameaça chamar a polícia sob o argumento da medida protetiva que possui.
O pior episódio ocorreu na última sexta-feira 04/04/2025, em que que sua mãe, em conjunto com o padrasto e o advogado Cleiton Confessor OAB BA 41665, invadiram o estabelecimento empresarial Pousada Vila Baiana, e o expulsaram, inclusive sendo Guilherme agredido fisicamente e ameaçado pelo referido advogado conforme demonstra o vídeo da câmera de segurança.
No dia seguinte, sábado, após tomarem o imóvel, a mãe de Guilherme e o padrasto utilizaram o filho deste de nome Alexandre para manterem em cárcere privado uma funcionária de Guilherme compelindo a mesma a entregar o celular da empresa com acesso a conta bancária da pousada, felizmente, a polícia militar conseguiu ser acionada e o indivíduo foi preso em flagrante conforme processo número 800716-48.2025.805.0114, tendo sido concedida liberdade provisória no domingo dia 06/04/2025.
Na segunda feira, dia 07/04/2025, ao retornar para sua pousada, Guilherme se deparou com sua mãe, padrasto e filhos, Alexandre, imediatamente solicitou uma viatura da polícia militar pelo 190, que prontamente entendeu o chamado por invasão de domicílio. O padrasto e a mãe de Guilherme, com receio de serem presos em flagrante, concordaram em sair da pousada, mas na data de 08/04/2025 realizaram pedido judicial pedindo a prisão de Guilherme por quebra de medida protetiva e argumentando que o mesmo estaria armado na sexta-feira (quando na verdade o vídeo demonstra que em momento algum Guilherme oferece perigo). Importante que a justiça analise melhor as prisões e decisões antes de analisar detidamente os fatos para evitar que pessoas inocentes sejam presas com base em falsas acusações.
Os advogados de Guilherme informam que não podem passar detalhes do processo que se encontra sob sigilo de justiça, mas que as medidas cabíveis jurídicas já estão sendo tomadas tanto em relação a sua mãe e padrasto, bem como em relação ao advogado Cleiton Confessor.
Vídeo: