“Nós, estudantes, viemos aqui fazer uma denúncia relacionada ao Colégio Estadual por Tempo Integral Arléo Barbosa, mediante a situação que vem acontecendo nessa última semana. No dia 7 de abril tivemos a notícia sobre uma mudança brusca de horário, ocasionando diversos transtornos na Unidade Escolar. Com essa notícia repentina, os próprios alunos ficaram sem entender tamanha mudança sem nenhum esclarecimento da própria diretora.
Irresignados com tal medida abrupta, fomos em busca de esclarecimentos junto à direção e dos coordenadores, no entanto, não souberam responder o motivo dessa mudança. No momento em que fizemos a matrícula e rematrícula dos alunos assinamos um contrato nos comprometendo a estar no ambiente escolar das 7h30 até as 15h10. Essa mudança ocasionou sérios conflitos aos estudantes e pais, principalmente quem precisa pegar ônibus, que será obrigado ficar mais tempo aguardando no ponto para arriscar o transporte. Se estamos em uma comunidade escolar o mais correto e transparente seria a direção do Arléo comunicar, antecipadamente, tal mudança na grade de horário, ao invés de pegar o alunado de surpresa, caracterizando clara desorganização, da equipe que compõe a gestão escolar.
Merecemos respeito a todo tempo e pedimos que a direção nos veja como estudantes comprometidos, que carregam o nome da Instituição com respeito e decência”.