Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Armaram boicote contra o Barcelona de Ilhéus. Cadê os R$ 90 mil reais?

A partida do Barcelona de Ilhéus marcada para este sábado, não acontecerá no Estádio Mário Pessoa. O motivo, segundo o jornalista Tuka Rapazoi, é a reprovação dos laudos técnicos exigidos para a realização de jogos profissionais, resultado direto da má gestão da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Ilhéus.

De acordo com os documentos analisados, o laudo do Corpo de Bombeiros apresenta seis restrições. Além disso, os prazos determinados (5, 7 e 10 dias) para adequações não foram cumpridos. Outro agravante é que a validade do laudo é inferior a um ano, o que fere a Portaria 55/2023 do Ministério do Esporte, que exige validade mínima de 12 meses para eventos profissionais.

Já o laudo de segurança da Polícia Militar está irregular por falta de assinaturas. O documento não apresenta assinatura no rodapé das páginas nem no campo final, onde deveria constar o nome do responsável técnico pela confecção do laudo.

Em virtude da falta de competência da Secretaria de Esporte e do setor de Engenharia, os laudos para a realização da partida deste sábado foram reprovados. Por conta desse erro da Prefeitura, o Barcelona de Ilhéus só voltará a atuar no Estádio Mário Pessoa no dia 17 de maio, na sua segunda partida como mandante.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também