A senhora Eurenice Jesus Oliveira, de 56 anos, acionou judicialmente o Supermercado Bem Melhor, em Ilhéus. A ação foi distribuída para a Segunda Vara do Sistema dos Juizados e a audiência de conciliação ocorre nesta sexta-feira, 25 de abril. De acordo com o defensor da vitima, o advogado Jeremias Santos, além do caráter educativo para que não aconteça com outras pessoas, espera-se uma condenação satisfatória, a fim de atenuar o dano causado à sua cliente depois de ser exposta a um lamentável constrangimento, após ser acusada injustamente de ter praticado o crime de furto no interior do Supermercado Bem Melhor, localizado na Rua Uruguaiana no bairro Malhado em Ilhéus.
De acordo com relatos da vítima, depois de efetuar uma compra no estabelecimento no valor de R$ 94,23, foi abordada na calçada do supermercado por um segurança, que afirmava reiteradamente que esta teria subtraído produtos de higiene pessoal.
Mesmo afirmando não ter praticado nenhum ato ilícito e mostrado a nota, a senhora foi obrigada a voltar para o interior da loja sendo exposta de forma vexatória diante de várias pessoas que observavam a ação truculenta do segurança.
Somente depois de averiguarem o sistema de monitoramento por câmeras, ela foi liberada.
Não é a primeira vez que o supermercado se envolve em episódios semelhantes.
PROCESSO JUDICIAL Nº 0002346-17.2025.8.05.0103