Ambientes insalubres, fios de alta tensão expostos, salas quentes e úmidas, mofo por toda a parte, ar-condicionados sem funcionar, banheiros interditados e outros precários, além da sala do médico em deplorável estado de infiltração.
Essa é a real situação do Pronto Atendimento (PA da zona sul), situado em área nobre e de responsabilidade da prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal de saúde.
Os servidores encaram diariamemte uma jornada exaustiva no ambiente altamente desumano e prejudicial à saúde, como forma de assegurar o acesso dos cidadãos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com levantamento obtido pelo Jornalismo Investigativo do Fábio Roberto Notícias, o PA da zona sul está com os dias contados para encerrar as atividades no atual imóvel, devido à complexidade na infraestrutura e a demanda de recursos para reforma do imóvel.
O Nossa Senhora da Vitória deverá ser o bairro contemplado com a chegada do equipamento de saúde, com início de atendimento entre os meses de maio e junho desse ano.