O secretário municipal de juventude, esporte e lazer, Vinicius Mendonça, nesses primeiros 100 dias de governo Valderico Jr e Wanessa Gedeon, não mostrou para o que veio e tampouco cumpriu a sua função ou não demonstrou o trabalho que estava previsto para realizar.
Os principais equipamentos esportivos do Município, a exemplos, o estádio Mário Pessoa e o Ginásio Herval Soledade, precisam passar por intervenção em toda a estrutura. Sem falar das quadras e campos dos bairros e distritos esquecidos pela secretaria de esporte e demais setores do governo.
O Estádio não conseguiu ficar pronto em tempo hábil, para receber os jogos do Barcelona de Ilhéus no Campeonato Brasileiro da Série D, mesmo o Clube doando ao Município mais de R$ 100 mil reais para ajudar na reforma emergencial do Mário Pessoa.
De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025, foi disponibilizado para secretaria de esporte o montante de R$ 2.982.102,29 para atender projetos e fomentar as ações nas áreas da juventude, esporte e lazer.