Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereador Mesaque Soares denuncia organização criminosa de falsificadores em cartórios de Ilhéus

Durante sessão ordinária nesta terça-feira (06) na Câmara de Vereadores de Ilhéus, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Mesaque Soares (PSDB) solicitando do município de Ilhéus para que seja enviado ofício com pedido de informações, acerca de uma investigação criminal que tramita no Grupo Especial Especial de combate às organizações criminosas e investigações criminais do Estado da Bahia que apura uma Organização Criminal (OCRIM) atuante em Ilhéus responsável pela prática de diversas fraudes cartorárias que consiste em falsificação de procuração públicas e outros documentos públicos tendentes a alterar o registro de imóveis.

A organização criminosa atua em ilhéus desde o ano de 2019 e no dia 20/03/2023 foi  protocolado uma notícia criminal para apuração bastante robusta e consistente instruída com provas irrefutáveis. O caso segue sem resposta dos órgãos competentes.

De acordo com o Autor do Requerimento, 04 Juízes da Comarca de Ilhéus se recusaram a julgar o processo cível para anular as fraudes e segue paralisado, enquanto o GAECO não deu nenhuma resposta à sociedade ilheense.

“Exigimos punição aos autores dessa organização criminosa. O crime não pode compensar!” Alerta o Parlamentar.

LEIA NA INTEGRA A REPRESENTAÇÃO AO MPBA. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também