Moradores dos distritos de Ilhéus ocuparam o centro administrativo municipal, no bairro da Conquista, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) para cobrar do prefeito Valderico Jr (União Brasil) o retorno dos ônibus nas localidades.
Com faixas, cartazes, apitos e muito panelaço, a população protestou de forma pacífica, com a presença da polícia militar e da guarda civil municipal. Apesar do ato, as atividades na repartição pública não foram afetadas.
Uma comissão composta por moradores dos se reuniu com o representante do governo municipal, Marcelo Bandeira, no sentido de buscar uma solução, acerca da falta de transporte na comunidade rural e melhoria das estradas.
Ao repórter do Fábio Roberto Notícias, os moradores reclamam da má distribuição dos ônibus da empresa Dzset, que segundo eles, atendem primeiro os estudantes e, em seguida, os moradores, no entanto, a demora para passar e a pouca quantidade de ônibus, têm deixado a população indignada, além do direito de ir e vir afetado.
“O prefeito está brincando com a nossa cara, só pode. Não justifica tantos distritos sendo penalizados gratuitamente por esse governo. Como é que a prefeitura tem dinheiro para fazer festa milionária de São João e não disponibiliza ônibus e estradas de qualidade para população. Isso é um crime contra os direitos constitucionais da população”, protestou uma moradora de Banco do Pedro.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram