
Dr. Vivaldo Amaral possui vasta experiência de três décadas no Direito Penal e sua habilidade oratória lapidada em mais de 740 júris. Grande defensor dos direitos e das garantias fundamentais e ao trânsito livre entre diferentes camadas sociais e instituições.
Dr. Vivaldo concorreu à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional do TJ-BA em 2022, onde obteve votação expressiva da classe.
Ex-Oficial da PM possui grande acesso à corporação e teria forte apelo em um setor importante tendo já recebido homenagens da Polícia Militar da Bahia e da Câmara Municipal de Salvador, o que o posicionaria como um candidato com forte diálogo na área de segurança pública.
Para o governo estadual em 2026, ele enfrentaria nomes já consolidados em pesquisas, como ACM Neto, e a máquina do atual governo, exigindo a filiação a um partido de peso e a construção de uma base para além do meio jurídico. Nesse sentido quatro partidos estavam disputando a sua filiação, que ocorreu no último dia 4 de abril, mas ainda não foi anunciado oficialmente.
Texto e foto ASCOM Dr. Vivaldo Amaral.









