Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

DEPUTADO ROSEMBERG PINTO ARTICULOU COM JABES RIBEIRO O FECHAMENTO DA DIREC 06

Direc-06

Conforme a equipe do FRN apurou, antes do governador Rui Costa (PT) destituir a Direc 06 com sede na cidade de Ilhéus, houve uma guerra petista nos bastidores envolvendo o grupo do deputado federal Josias Gomes com o deputado estadual Rosemberg Pinto. Segundo informações, Josias exigiu do governador a direção e todas as chefias do órgão, enquanto Rosemberg seria apenas contemplado com os cargos considerados “canela seca”.

A gulodice do mensaleiro em querer comer tudo sozinho despertou a ira em Pinto, que para dá o troco na mesma medida e na surdina, usou da articulação perversa e voraz, ao se aliar com o prefeito Jabes Ribeiro e o vice-governador João Leão, ambos pepistas, para forçar a desativação da unidade em Ilhéus. O efeito foi devastador e a Direc 06 baixou as portas, passado a ser delegada pelo Núcleo Regional de Educação sediado em Itabuna.

A união entre Pinto e Jabes poderá trazer dividendos nada agradáveis dentro do Q.G do PT ilheense. Rosemberg inclusive, articula nos bastidores uma possível reaproximação do PT com o PP no sentido de minimizar as criticas e colaborar até se for possível com o próprio governo que acumula os estratosféricos 97% de rejeição popular.

Se for concretizada a aliança, o PT ilheense vai realizar o maior sonho de quase 20 anos em compor o governo jabista, como aconteceu no recente mandato de Newton lima (sem partido), quando na época, o partido foi carregado pelo deputado federal Josias Gomes, que chegou como o salvador da pátria para solucionar a grave crise no município, mas o que de fato ocorreu foi um grande inchaço na folha de pagamento com altos salários para os apaniguados.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também