Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

COSME ARAÚJO APRESENTA PROJETO DE LEI QUE PREVÊ ATENÇÃO À SAÚDE PARA PORTADORES DA ANEMIA FALCIFORME

falciforme

O Vereador Cosme Araújo (PDT), apresenta ainda esta semana, Projeto de Lei que garante atenção à saúde dos portadores de Anemia Falciforme pelo poder público municipal. Segundo o autor do projeto, a Câmara Municipal deve apreciar e votar somente em fevereiro, quando o legislativo retorna do recesso.

O projeto que prevê a implantação de um sistema visando atender os portadores da Anemia Falciforme – doença degenerativa que atinge principalmente os afrodescendentes visa atenção básica, fornecimento de medicamentos, prioridade de atendimento médico e transporte gratuito.

“O portador da anemia falciforme pode conviver com a doença desde que tenha um acompanhamento médico, contudo, até o momento quase nada tem sido feito. Muitas pessoas têm sofrido por falta de atenção na rede de saúde municipal para diagnosticar e tratar a doença”, alerta o Vereador Cosme Araújo.

Com a aprovação do projeto de lei será possível oferecer uma atenção maior aos portadores da doença, inclusive com a realização de um diagnostico para levantar o número e a situação dos doentes, medicamentos necessários e realização de campanha anual.

O Vereador Cosme Araújo já encaminhou ofício à AAFI – Associação dos Anêmicos Falciformes de Ilhéus, através da sua presidenta, Sra. Maria Vitória Nascimento, para dá conhecimento do projeto e ouvir os reclames e reivindicações, para posteriormente, se necessário, apresentar emenda aditiva.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também