Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereador Cosme Araújo propõe redução de subsídios dos vereadores em Ilhéus

bbbAo se pronunciar no plenário da câmara de vereadores de Ilhéus na sessão ordinária do parlamento que ocorre nesse momento, o vereador Cosme Araújo, do PDT, afirmou que os subsídios dos vereadores devem ser reduzidos.

O vereador defende uma redução de 40% nos subsídios dos parlamentares, e rebateu aqueles que afirmam ser contra a lei a redução proposta hoje. De acordo com o vereador, o desconhecimento das leis faz com que alguns parlamentares não saibam que vereadores não recebem salários, e sim subsídios que podem ser reduzidos.

Cosme salientou que apenas os subsídios de membros do judiciário não podem ser reduzidos. Na prática, o projeto de resolução do vereador vai reduzir drasticamente a quantidade de dinheiro que cada vereador ilheense recebe mensalmente. Cosme Araújo anunciou ainda que vai convocar a população ilheense a comparecer a câmara para pressionar os vereadores a reduzir seus subsídios.

Ainda de acordo com o vereador, faria bem à população ilheense, que tanto vem sofrendo, a imediata redução dos custos de funcionamento da câmara e, logicamente, dos subsídios pagos aos vereadores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também