Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Caso cinquentinhas: Tarcísio Paixão faz vista grossa para não investigar vereadores

Vereadores de Jabes tentaram extorquir Newton Lima.
Vereadores de Jabes tentaram extorquir Newton Lima.

A denuncia do ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima (sem partido), no dia 25 de março de 2014, no plenário da Câmara Municipal, contra os vereadores James Kosta (PMN); Ivo Evangelista (PRB); professor Gurita (PP); Rafael Benevides (PP) e Nerival Reis (PC do B), foi jogado, vergonhosamente, para debaixo do tapete pelo presidente do legislativo, Tarcísio Paixão (SD). 

Na época, Newton acusou os vereadores, que são da base do prefeito Jabes Ribeiro, de tentarem extorquir para aprovar as suas contas. Cada um exigiu R$ 50 mil para executar o malfeito, segundo Lima. Quem intermediou o jogo sujo foi o vereador Valmir de Inema, que tenta justificar que é inocente. 

A bomba explodiu no colo do ex-presidente Josevaldo Machado, Jó, (PC do B) que encaminhou a denuncias ao conhecimento do Ministério Público Estadual, mas que este até o momento, não deu resposta. A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores sequer tomou alguma providência para esclarecer este caso indecente e indecoroso, que manchou de uma vez por todas a imagem do parlamento. Resumo da opera: É mais um caso que caminha para terminar em pizza. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também