“Quero uma oportunidade dos ilheenses para contribuir por uma saúde mais humanizada”. Foram essas palavras que a ativista Diala Silva de Magalhães anunciou à reportagem do FRN, a sua pretensão de chegar ao Poder Legislativo nas eleições de 2016. Partidos como PT, PC do B, PP, PMDB, PSB e PSOL brigam nos bastidores na tentativa de cooptá-lo.
Com 35 anos dedicados exclusivamente na área de saúde pública e com relevantes serviços prestados a sociedade, Diala é uma das conselheiras do Conselho de Saúde de Ilhéus e, atualmente, está trabalhando no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e no Hospital Regional de Ilhéus.
Como ela mesma diz: “por onde passo diariamente percebo nos semblantes das pessoas, o desejo de mudança nos quadros da política local com pessoas comprometidas e envolvidas na reconstrução do município. Tenho total convicção que, através do apoio e da confiança plena dos ilheenses, poderei contribuir significativamente nas discussões em busca de uma cidade mais justa e igualitária”, explicou.