O dia 2 de fevereiro tem um significado especial, principalmente para os ilheenses, quando devotos do candomblé e do catolicismo se reúnem para homenagear Iemanjá, a rainha do mar, para pedir paz e prosperidade. Todos os anos o advogado, Cosme Araújo, representando a Câmara de Vereadores de Ilhéus e a Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Ilhéus, participou de uma série de atividades da Festa de Iemanjá, na Avenida Litorânea Norte, no Malhado.
Criado há 40 anos, o projeto mais uma vez levou o nome de Mãe Kaiá e, na oportunidade, contou com a presença de uma grande multidão, que no clima de paz e muita alegria, reverenciou a rainha do mar ao som de várias atrações regionais. A Policia Militar, na pessoa do comandante da 68 CIPM, Major Câmara, garantiu a segurança preventiva dos foliões.
O vereador Cosme Araújo (PDT) recebeu das mãos do professor Emeson Silva, um dos organizadores do evento, uma placa em reconhecimento de sua fiel parceria ao longo de alguns anos, com sua presença nas atividades alusivas a cultura da cidade, e em especial, ao 2 de fevereiro, Dia de Yemanjá.
Clique no leia mais e confira outras fotos.