Os alunos que foram matriculados no curso regular noturno, do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, estão há duas semanas sem aulas. Informações obtidas com exclusividade, através do líder estudantil Clemilson Dias, dão conta que, devido a pouca quantidade de alunos inscritos, a Secretaria estadual de Educação determinou a suspensão das turmas por tempo indeterminado.
O estudantes relataram à reportagem do FRN, que foram pegos de surpresa assim que chegaram na Unidade de Ensino, e que não foram informados previamente, acerca da suspensão das aulas. “A preocupação aumenta a cada dia, porque não sabemos mais o que fazer. Preciso urgentemente estudar, para concluir o meu tão sonhado ensino médio”, reclama uma discente.
Na tentativa de encontrar uma solução pacifica para o imbróglio, os alunos decidiram apelar aos dirigentes sindicais, Enilda Mendonça e Selma Estrela, que na oportunidade, garantiram intermediar junto ao Núcleo Regional de Educação, em Itabuna, no intuito de buscar alternativas para garantir à reinserção dos alunos na sala de aula.