A Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna-CIPRv/Itabuna divulgou nesta segunda-feira, 28, o balanço da “Operação Semana Santa”. Foram 8 (oito) acidentes em toda sua área de responsabilidade. Se comparado ao ano passado houve uma redução de 58% no registro de acidentes e também de 50% no número de vítimas fatais. O intuito da operação foi diminuir o número de acidentes no trânsito, já que o fluxo de veículos aumenta consideravelmente nesse período.
Durante a operação, os policiais realizaram blitz em lugares estratégicos, fazendo abordagens e fiscalizando documentos de porte obrigatório. Para tanto, 3.029 (três mil e vinte e nove) pessoas foram abordadas, 127 autos de infração foram extraídos, 4 (quatro) CRLV foram recolhidas e 13 (veículos) ficaram retidos.
Para o Maj Manoilzo, comandante da Unidade, a operação foi um sucesso. “A atuação dos policiais nas rodovias garante a sensação de segurança para os condutores. Com a ação de presença, se coíbe possíveis crimes e alguns atos que podem causar acidentes como a ultrapassagem perigosa e o uso de celular na hora de conduzir o veículo”.