O militante político ilheense, servidor público e estudante universitário, Jerberson Josué, em seu perfil no Facebook, denunciou a estratégia do prefeito Jabes Ribeiro, em tentar maquiar a cidade quando recebeu a tocha olímpica no último sábado (21). Segundo Josué, só mesmo com a chegada de tal aparato olímpico, para que alguma obra na cidade ande de verdade.
“A avenida Soares Lopes foi iluminada nas proximidades da catedral, a praça Cairú foi reformada, e o centro da cidade está com segurança reforçada. Só mesmo a tocha para fazer com que o governo Jabes, realize alguma coisa”, afirmou.
Jerberson também apontou a grande hipocrisia por parte do prefeito, em querer tirar proveito político de um evento que remete aos esportes, sendo que tal quesito é tratado com enorme desdém e descaso pela administração municipal.
“Vivemos em uma cidade onde inexistem projeto e ações que visem incentivar a prática esportiva, e a formação de talentos esportivos. Prova disso são as inúmeras quadras poliesportivas abandonas, e a pista de skate em ruínas”, finalizou.