Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Colo-Colo fica de fora da Taça Governador do Estado

Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, expõe as novidades do evento.

Entre 1º de outubro e 20 de novembro, o futebol baiano terá mais uma competição profissional. Com vagas para a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, a Copa Governador do Estado 2016 será realizada nestes 51 dias. A dois meses do início da Copa, a Federação Bahiana de Futebol realizou a primeira reunião com clubes. Foram consultadas todas as agremiações das Séries A e B do Baianão sobre a vontade de cada uma de disputar o certame.

Representantes dos clubes presentes no encontro.

Apenas nove clubes mostraram interesse e foram convidados para o encontro, na sede da entidade. São eles Atlântico, Teixeira de Freitas, Jacuipense, Vitória da Conquista, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina e o novato Pituaçu Futebol Clube, que teve seu certificado de profissionalização emitido pela CBF e fará sua estréia nos gramados.

A fórmula de disputa foi votada e definida. Será a mesma da edição 2015, com os times divididos em dois grupos. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos apenas em jogos de ida, na primeira fase. Avançarão para a segunda fase as duas primeiras colocadas de cada grupo.

Gestores de futebol elogiaram o formato da competição.

Elas farão as semifinais, já em sistema mata-mata e com jogos de ida e volta. Os dois vencedores farão a final. O campeão terá o direito de escolher entre a vaga na Copa do Brasil de 2017 ou na Série D do Brasleirão do mesmo ano. A vaga que sobrar ficará para o vice-campeão. Cada participante realizará o mínimo de três jogos e o máximo de sete. Uma competição enxuta, como pede o calendário do futebol nacional.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também