Segundo o blog có-irmão, Gusmão, que tem como editor-chefe Emílio Gusmão, o ex-funcionário do site Ilhéus 24h e assessor de imprensa da prefeita Diane Rusciolelli (PT), Andrei Santos Silva, usou empresa em seu nome para fechar contrato de R$ 7.500,00 com a Câmara de Vereadores de Ilhéus. Andrei Santos assinou o contrato no dia 12 de maio de 2014, quando a Câmara de Ilhéus era presidida pelo vereador Josevaldo Machado, do PC do B.
O presidente da Câmara decidiu dispensar concorrência para realizar a contratação de forma direta. À época, o Jornal do Radialista afirmou que o site feito por Andrei era tão simples que custaria 2500 reais, caso tivesse sido encomendado “a preço de mercado”.
O jornal também disse que a Câmara pagou o preço máximo permitido para esse tipo de contratação direta. Diferente das contratações diretas, como a que beneficiou a empresa de Andrei Santos Silva, as concorrências tendem a resultar em custos menores para os cofres públicos.
O Blog do Gusmão divulgou o caso – lembre aqui. O site de 7500 reais tinha páginas vaziase já não está na rede (ficou pouco tempo no ar). O extrato da contratação está aqui.